terça-feira, 13 de abril de 2010

Fórum de Cultura de Igarassu — O que eu vejo é o beco Manuel Bandeira

O Fórum de Cultura de Igarassu é um espaço de discussão, articulação e mobilização da sociedade civil organizada de Igarassu.
O Fórum é composto das seguintes entidades, manifestações e agentes da cultura popular: NORTESS CIA. DE DANÇA, GRUPO TEATRAL ARIANO SUASSUNA, CONTRAPASSOS-DANÇA DE SALÃO, GRUPO MULUNGU TEATRO DE BONECOS E ATORES, GRUPO OFICEN, GRUPO DE TEATRO DE BONECOS Q-RISO, COMPANHIA OS MELHORES DA PRAÇA, ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA DE IGARASSU, RALA COCO MARIA, MOVIMENTO VALVULADO, INSTITUTO HISTÓRICO DE IGARASSU, MARACATU ESTRELA BRILHANTE, BANDA MARCIAL SANTOS COSME E DAMIÃO E ORQUESTRA OURO E PRATA.

As reuniões do Fórum de Cultura de Igarassu, acontecem toda terça-feira às 9 horas no Centro de Artes e Cultura Poeta Manuel
Bandeira, localizado no sítio histórico da cidade.

O FÓRUM É COMPOSTO DAS SEGUINTES COMISSÕES DE TRABALHO, ATUALMENTE:

Comissão executiva:

Janaina Santos (NORTESS CIA. DE DANÇA)
João Paulo (DIRETOR DE CULTURA DE IGARASSU)
Edvan Saturnino (Os Marisqueiros-Movimento Valvulado)
Erineide Moreira (DIRETORA DE GRUPO OFICEN E INTEGRANTE DO GRUPO OSICRAN)- ELA POSSUI A FUNÇÃO DENTRO DO FÓRUM DE SER A PONTE ENTRE A COMISSÃO EXECUTIVA E A DE

COMUNICAÇÃO:
CRIS LIMA (GRUPO MULUNGU)
ELCIO BEZERRA (ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA DE IGARASSU)
MARISA ISRAEL (GRUPO OSICRAN)
FELIPE AMARAL (GRUPO TEATRAL ARIANO SUASSUNA)
EDMILSON FIRMINO-NANÃ (GRUPO Q-RISO).

Entre as principais atividades artisticas desenvolvidas em parceria com o Fórum de Cultura estão: o desenvolvimento bimensal da agenda cultural de Igarassu, a discussão em torno do funcionamento do Centro de artes e o debate público sobre a criação e o fortalecimento do Conselho de Politicas Culturais de Igarassu.

Janaina Santos de Oliveira.

Um comentário:

  1. Igarassu:Uma História viva que não deve ser esquecida.Uma Cultura rica e secular que deve ser vivenciada. Somos nós os principais atores responsáveis pela preservação da memória do povo igarassuense. Parabéns a todos que compõem o Fórum de Cultura de Igarassu.

    Fernando Melo - Membro do Instituto Histórico de Igarassu

    ResponderExcluir